SEJA BEM VINDO EM NOME DE JESUS.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Casamento: Até a morte.

Deus odeia o divórcio,  já nos diz Mal 2:16.

Muitos procuram justificar seus erros, seu casamento falido, e dizem que o divorcio é a melhor solução. Deus diz que ODEIA o divorcio, e ordena para que não sejamos infiéis com nossos cônjuges.

O casamento, como já vimos, é um projeto infalível de Deus. Deus não criou o casamento para a falência ou destruição, mas o criou para dar certo e para durar a vida toda.

Somente a morte pode ser o agente causador da separação.

A vontade de Deus desde o começo é que o homem não se separe da mulher, a não ser pela morte.
"Não tendes lido que o Criador, desde o princípio os fez homem e mulher, e que disse:  Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? . . .  Portanto  o que Deus ajuntou, não o separe o homem" (Mateus 19:4-6).

Não existe desculpa alguma para o divórcio.
Todos nós um dia enfrentaremos problemas em nosso casamento, mas o divorcio não é a solução.

Unir duas pessoas em uma só carne não é fácil. Isso dói, machuca, mas é um processo necessário.

Quando entendemos que os problemas surgem porque estamos sendo "unidos em uma só carne",  saberemos encarar a dificuldade na esperança de que em breve, unidos completamente, poderemos gozar de um casamento feliz.

Quando o casal é comprometido com Cristo, eles poderão se refugiar em Seus braços e ter a certeza de que Ele os ajudará a atravessar qualquer dificuldade.

Não encare as adversidades como um motivo para o divórcio. Casamento é mesmo difícil. Quem foi que disse ao contrario? Mas vença as circunstancias com fé em Jesus, e na esperança de que sendo moldados, vocês se tornarão um casal segundo a vontade de Deus.

Que o Senhor nos ensine a suportar os problemas com amor e sabedoria, afim de construirmos um relacionamento abençoado e saudável, ate que a morte nos separe.

Mayara Stanyslaw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo, será um prazer receber seu comentário. Jesus te abençoe.